O prefeito Alex de Freitas e o vice William Barreiro receberam na prefeitura nesta sexta-feira (19) as lideranças comunitárias do Água Branca para tratar das demandas da comunidade. Acompanhados dos secretários municipais, o prefeito e o vice apresentaram as melhorias previstas para a região em vários setores como a saúde, educação e mobilidade urbana e anunciaram a previsão da obra de drenagem do local para o próximo ano.
Segundo o prefeito, a reunião com os moradores do Água Branca foi um dos encontros mais produtivos em que todos saíram mais satisfeitos. “A comunidade tem reconhecido os esforços que essa gestão tem feito. Ainda temos muito a fazer, sobretudo a questão da drenagem. Conversamos e mostramos os projetos que vamos implementar no ano que vem para solucionar uma demanda histórica, mas toda a discussão sobre segurança, melhorias nas áreas sociais, na educação, na saúde, foram debatidas aqui num clima amistoso por parte das lideranças. Estamos muito confiantes, temos boas notícias e muitas entregas para fazer naquela região, no médio prazo. Seguimos com essa política de nos aproximarmos das lideranças na comunidade para trabalhar mais acertadamente e colher frutos melhores” disse Alex de Freitas.
Um dos principais problemas da região do Água Branca é a falta de drenagem principalmente nas Avenidas Água Branca e Pio XII que inundam em períodos de chuvas fortes. Portanto, a obra que solucionará essa demanda histórica será executada no próximo ano. Segundo anunciou o vice-prefeito William Barreiro, o projeto está finalizado e os recursos garantidos. “No próximo ano, como falamos para toda a comunidade, iniciaremos essa obra tão importante, tão reivindicada para todos os moradores da região do Água Branca. Esse ano temos a preocupação com esse período chuvoso que se inicia, portanto, já acionamos a defesa civil que está fazendo o monitoramento da área para que possamos prevenir os danos”, afirmou.
Morador da região desde 1973, o comerciante Norberto Araújo Caldas, saiu satisfeito da reunião. “Reconhecemos o que a gestão tem feito, principalmente na área da saúde. A comunidade está bem atendida, e tenho duas filhas que atuam na área que tem comentado conosco dos ganhos. Espero que as melhorias continuem, pois ainda temos muito o que avançar”, disse.
Já a moradora do conjunto Água Branca há 17 anos, Maria do Carmo Vieira Mendonça agradeceu a oportunidade de participar da reunião com os gestores municipais. “Ficamos sabendo o que está realmente sendo feito e a previsão para as obras. Estamos confiantes”, disse.